domingo, 25 de setembro de 2011

Passar no teste!!



Hoje decidi escrever algo que embora se desvie um pouco do rumo deste blog, acontece em algum momento na vida de todos nós... "conhecer os pais da cara-metade"!!
Um teste por si só dificil de superar, em que cada movimento é imterpretado, e cada gesto é analisado ao milimetro, consegue transformar-se no verdadeiro pesadelo quando alguem decide, à boa maneira portuguesa, convidar-nos para comer...
Se até então o percurso era sinuoso e complicado de gerir, daí para a frente fica dificil evitar uma má primeira impressão. Agora, a isto adicionem o facto do conhecimento dos" sogros" acontecer naquele dia em que temos mesmo que usar a casa de banho e nos cafés mais perto está um letreiro a dizer avariado! É triste ... mas acontece!
Ultrapassado o momento em que se alivia a bexiga, damos por nós a pensar "que mau aspecto, o que é que estarão a pensar de mim..."
Mal se fecha a porta da casa de banho prossegue a avaliação minunciosa de como falamos, o que dizemos e como agimos até que... quando os nervos já nos dominam, o suor teima em não parar (mesmo nos dias mais frios) e começa a fazer-se sentir aquele remoínho no interior da barriga (que nos faz pensar" isto vai correr mal não tarda"), surge a derradeira proposta: "Comes connosco, certo!?"
É inevitável corar, e quem souber como responder a isto sem que tal aconteça, faça o favor de me ensinar!! O pensamento passa a ser: "pronto apanharam-me o defeito!", que hipotese escolher?
- Digo que sim, como o que me derem sem dizer nada e fujo logo a seguir, para não ter que usar  a casa de banho por motivos menos perfumados.
- Arrisco e uso a casa de banho sem fugas.
- Digo que não tenho andado bem e estou a fazer uma dieta.
- Digo que estou a tomar medicação e tenho que ir para casa porque não a trouxe comigo e aquilo tem horas para ser tomado.
- Digo que tenho gostos muito complicados.
- Ou simplesmente abro o jogo e digo que tenho uma condição diferente da maioria, que exige por vezes uma atenção especial ao que como...
 Seja como for, vão sempre pensar que existe um defeito qualquer... " tanto tempo a criar um filho saudável, teve logo que arranjar pra companhia um "ser" doentinho das tripas!"
Na verdade o tempo acaba por curar estas coisas e até podem começar a gostar de todo o resto que existe em nós além das maleitas... mas... a primeira imagem fica comprometida com isto, sem duvida...
Há mil e uma maneiras de criar uma boa primeira impressão, uma delas é fazer um bolo, levar um pacote de chá e aparecer lá por casa, num domingo à tarde para lanchar e conhecer os "sogros", deixando para um outro encontro o tema das tripas (porque é que eu não me lembrei disto antes!)... é bom que se diga, que a conquista do coração dos nossos fieis avaliadores é meio caminho andado para não ter chatices com a cara metade...
Sinceramente... é uma tarefa dificil... mas como não há missões impossíveis será um território a conquistar!

Sem comentários:

Enviar um comentário