terça-feira, 27 de setembro de 2011

Receita: Bolonhesa fingida





200 gr de carne de peru e frango moída
1 chávena de arroz thai (medida para duas pessoas)
1 cebola pequena
1/2 courgete
1 cenoura grande  ralada
1 colher de chá de azeite
sal q.b.

Descasca-se e pica-se a cebola coloca-se dentro de uma frigideira antiaderente juntamente com o azeite. Descasca-se e rala-se a cenoura, retira-se a pele e sementes da courgete e corta-se em cubos.  liga-se o lume brando e quando a cebola começar a ficar mole adiciona-se a courgete e a cenoura. tempera-se a carne com sal e adiciona-se mexendo para que fique solta. Sempre que necessário adiciona-se um pouco de água. Coze-se o arroz (uma medida de arroz para duas de água. Adiciona-se o arroz com a agua a ferver, tempera-se de sal, mexe-se e baixa-se o lume). Quando todos os alimentos estão cozinhados coloca-se o arroz no centro do prato e no meio do arroz, num buraco feito com o auxilio de uma colher coloca-se a bolonhesa.


 Curiosidades:

Cenoura:

 Rica em vitamina A, que contribui para o bom estado da visão, da pele e das mucosas, a cenoura contém muitos sais minerais, como fósforo, cloro, potássio, cálcio e sódio, necessários ao bom equilíbrio do organismo, e vitaminas do Complexo B, que ajudam a regular o sistema nervoso e a função do aparelho digestivo.
Mas os seus benefícios não se ficam por aqui. As cenouras têm várias propriedades medicinais, tais como anti-séptica, antimicrobiana, aperiente, bronzeadora, cicatrizante, citostática, diurética, emoliente, estimulante dos sistemas linfático e nervoso, rejuvenescedora, remineralizante, suavizadora. o facto da vitamina A ser liposoluvel faz com que a gordura contida nos alimentos seja utilizada sendo assim absorvida em menor quantidade pelo que a cenoura é aconselhada no combate ao colesterol.

Sem comentários:

Enviar um comentário